Respostas

2014-03-04T13:06:32-03:00
Você de ter aprendido sobre as eras geológicas.
Naqueles tempos remotos, quando os vulcões estavam com força total, eles expeliam muita lava (e lava, nada mais é que o Magma que sai de baixo da Crosta-Terrestre, vai para a superfície e perde algumas propriedades, daí o nome da rocha.). Essa lava/magma, ficava rígida pois a temperatura da superfície da Terra era bem inferior à temperatura do Manto magmático. Formavam-se assim as rochas magmáticas. 

Ou seja: As rochas magmáticas são "magma endurecido". 

Daí em diante, essas rochas tinham três caminhos a seguir: 

1- Não serem expostas a fenômenos muito intensos e continuarem sendo rochas Magmáticas. 

2- Serem expostas à fenômenos de excessiva pressão e temperatura, modificando sua "composição", e se tornando as rochas Metamórficas (metamorfose = mudança) 

3- Serem expostas à fenômenos (como ventanias, chuvas, tempestades) que as sedimentassem inteira ou parcialmente. A rocha que sofreu esse efeito parcialmente, continuaria sendo Magmática (ou metamórfica se ela fosse metamórfica, não importa a rocha inicial). Mas os sedimentos, se se acumulassem em algum lugar e sofresse alguma mudança de pressão e temperatura, formariam uma nova rocha. a rocha Sedimentar (por ser formada de sedimentos). 

Então, a primeira rocha a se formar, realmente foi a Magmática, daí falar que ela é o material primário da composição do nosso Planeta. 
5 4 5
2014-03-04T13:21:51-03:00
É bem simples. Delas se obtêm diversas outras rochas e a mesma se forma de apenas um derivado e continua sendo a matéria só que em estado sólido.
15 4 15