Um mapa foi confeccionado numa escala de 1: 20 000 000. Nele, estão localizadas duas cidades distantes 1 500km uma da outra. Qual a distância entre as cidades, no desenho?

2
ora.. 1500,,se a distancia é de 1500km uma da outra..logo o resultado é este mesmo... esta questao um teste de raciocinio.. interpretaçao...rsrs.nao é?

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T12:58:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Use uma Regra de Três:

 1   ----------------  20.000.000
x    ----------------  1.500

x = 1500/20.000.000
x = 0,000075 km
x = 7,5 cm
6 4 6
2014-03-04T13:02:52-03:00
A escala é uma razão do tamanho do desenho dividido pelo tamanho real. Pode-se resolver essa questão por regra de três: 1 ------------------ x 20 000 000 ------ 1500 km 20 000 000x = 1500 km x = 0,000075 km x = 75 mm
1 5 1