Sendo x um numero natural não nulo , calcule o valor de x , lembrando que as operações multiplicação e divisão são inversas .

A) x ÷18 = 38

B) x · 540 = 24 300

C) x ÷ 13 = 50

D) x · 10 = 320

2
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
De nada vc mereceu !
;)

Respostas

2014-03-04T13:46:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) x ÷18 = 38

     A = 18 x 38
     A = 684


B) x · 540 = 24 300
    
     x = 24.300 ÷ 540
     x = 45

C) x ÷ 13 = 50

     x = 13 x 50
     x = 650

D) x · 10 = 320

     x = 320 
÷ 10
      x = 32
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-04T15:44:10-03:00
Lembrando que a mudança de membro inverte o sinal.
A) x ÷18 = 38
x= 38 .18
x=684
B) x · 540 = 24 300
x=24300:540
x=45
C) x ÷ 13 = 50
x=50 .13
x=650
D) x · 10 = 320
x=320:10
x=32
2 5 2