Respostas

2014-03-04T14:58:51-03:00
X²=x+12
x²-x=12
x=12
acho que é isso
4 2 4
A melhor resposta!
2014-03-04T14:59:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 x^2=x+12\\
\\
x^2-x-12=0\\
\\
\Delta=(-1)^2-4.1.(-12)=1+48=49\\
\\
x=\frac{1\pm\sqrt{49}}{2}=\frac{1 \pm 7}{2}\\
\\
x_1=\frac{1-7}{2}=-3\\
\\
x_2=\frac{1+7}{2}=4
21 4 21