Determine cada uma das raízes:

Raiz de 27 elevado a 3
Raiz de 729 elevado a 3
Raiz de 2401 elevado a 4
Raiz de 2187 elevado a 7
Raiz de 625
Raiz de 128 elevado a 7
Raiz de 1024 elevado a 5
Raiz de 512 elevado a 9

2
Se vc não tiver idea da raiz que é o resultado, vc fatora o número,
exemplo 729 | 3
'''''''''''''''''''''''''''243 | 3
'''''''''''''''''''''''''''''''81 | 3
'''''''''''''''''''''''''''''''27 | 3
''''''''''''''''''''''''''''''''''9 | 3
'''''''''''''''''''''''''''''''''3 | 3
'''''''''''''''''''''''''''''''''1|'''... * 3³ = vc retira da raiz cúbica cortando os expoente, tira 3*3=9
logo raiz cúbica de 729 é 9
Caso seja fracionario: Vc pode operar com raizes tirando raizes da parte de cima e da parte da baixo da fração separadamente.

raiz de 25'''''''5
-------------- = ----
raiz de 81''''''''9

raiz3 de 512 = 8

raiz3 de 64''''''''''''4
----------------- = ----
raiz3 de 729''''''''9

Respostas

2014-03-04T15:04:24-03:00
Tera que decompor o 512 sempre que não souber sua raiz.

A melhor resposta!
2014-03-04T15:09:48-03:00
Respectivamente:
3
9
7
3
25
2
4
2
1 5 1