Respostas

2014-03-04T16:49:07-03:00
Qual a questão que esta em dúvida?
Bom, a princípio não consigo fazer as contas.. E gostaria de uma explicação, mais aprofundadas..
Bom.. Vou tentar lhe explicar de forma fácil..Quando somamos por exemplo -2(+-2, observe que
A melhor resposta!
2014-03-04T16:49:52-03:00
Simples,
 + com + continua positivo, e soma 
quando você faz uma operação de
+ com - fica negativo, e você subtrai, já que o negativo sempre prevalece.
1 5 1
Sim... A regra dos sinais??
é esta, vou te dar um exemplo: -5+4= -1 já que o menos estava em maior quantidade, se você deve mais do que tem, é obvio que ficará negativo.
Sendo assim, o maior número será o o que predominará a conta no exemplo acima (-5) que deixará o resultado negativo?
pense em uma conta de banco, se você tem 5 reais (positivos) e deve 7 (negativos) quanto ficaria na sua conta? 2 reais negativos.
A sim, agora entendo.... Ficaria devendo... Obrigada