Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T17:10:49-03:00
Óbvio que sim. 
A filosofia é uma ferramenta que nos ajuda a criar um espírito critico e questionador diante a vida e o mundo, não acreditar em tudo que nos dizem, questionando sempre tudo e vendo os vários pontos de vista, ajuda-nos a refletir sobre o sentido da vida, de nós próprios e de tudo à nossa volta. 
E claro, compreender as ideias de grandes filósofos, e de forma assim a podermos encontrar através da historia, varias duvidas, que levam cada um a formar os seus próprios valores.. 
Muitos pensam que não sabem Filosofar, mas só o simples fato de pensar, analisar, ter ideias próprias e defende-las, já é filosofar. 
No entanto, Filosofia sem prática é uma perda de tempo. 
4 3 4
2014-03-04T17:18:25-03:00
Claro que sim,porque: para você entender melhor quem foi os primeiro filosofos, que quer dizer com isso é que eles foram os primeiros inteligentes na terra. O primeiro foi TALES DE MILETO ele nasceu entre os séculos VII e VI a.c., na grécia antiga (é obvio), especificamente na cidade de MILETO. Tem - se o aparecimento da filosofia e ele foi conhecido com PRÉ-SOCRATICO porque ele nasceu antes de sócratis 
2 4 2