.uma caixa tem 60 bombons.
a)comeram 60% dos bombons .quantos bombons ainda há na caixa?
b)se comeram 27bombons ,qual foi a porcentagem de bombons consumidos ?
c)cada caixa de bombons custa R$48.oo .vai ser vendida na promoção com desconto de 5% . quanto vai custa cada um dos 60 bombons da caixa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T18:00:37-03:00
A) 60=100%
     x= 60
100x=3600
x=36

b) 60=100
   27= x
60x=2700
x=45

c) 48-5$= 47,95
1 5 1
2014-03-04T18:16:18-03:00
A) 60-----100
      x----- 60

100x = 3600
  x = 36 bombons.
 
 B) 60-----100
      27---- x

60x = 2700
 x = 45%.

C) 48,00 - 5% = 45,60.