Tarefa

Foto de perfil do usuário gellili99

Qual a diferença entre limite teórico e limite prático?

Qual a diferença entre limite teórico e limite prático? por Gellili99

Comentários

  • Foto de perfil do usuário jilvan14 Então, por convenção, decidiu-se que existiria o limite prático, que são os limites teóricos extendidos até um certo ponto onde facilite para as pessoas identificarem quando mudar seus relógios..

    Ex: Até o litoral, é GMT-3, porém... se você for para Fernando de Noronha, você tem que adiantar uma hora do seu relógio..
    O ponto que facilita saber quando mudar é o oceano!

    Pode ver que no teórico, a linha de GMT-2 já pega alguns pontos do nordeste ao leste!Jilvan14
    denunciar!
  • Foto de perfil do usuário jilvan14 Os fusos horários são estabelecidos a partir de 15 em 15º de longitude. Essas medidas são de uma precisão danada. Assim poderia acontecer q se o limite de um fuso "cortasse" um bairro por exemplo o q acontece, as horas ali seriam diferentes. P evitar esse inconveniente criou-se o limite prático, que é um desvio do teórico c a finalidade de evitar certos transtornos p a população. Assim uma mesma cidade ou estado fica com a mesma hora ao invés de ficar c horas diferentes, caso adotasse o limite pJilvan14
    denunciar!
Peça mais detalhes ao usuário Gellili99

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário bruninhasobral
Bruninhasobral respondeu
o fuso teórico ele apenas delimita e divide o país , o prático que não é tão reto assim é o que se usa na prática como o nome já diz, porém tem estados que tem dois fusos e o limite prático os une novamente tendo apenas um fuso, sedo esse limite curvo em alguns estados, pra abranger a todos.

  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (0)
  • Avaliar

Comentários

Escreva aqui seu comentário...
Foto de perfil do usuário crisoliveira15
Crisoliveira15 respondeu
É o seguinte: Os fusos horários são estabelecidos a partir de 15 em 15º de longitude. Essas medidas são de uma precisão danada. Assim poderia acontecer q se o limite de um fuso "cortasse" um bairro por exemplo o q acontece, as horas ali seriam diferentes. P evitar esse inconveniente criou-se o limite prático, que é um desvio do teórico c a finalidade de evitar certos transtornos p a população. Assim uma mesma cidade ou estado fica com a mesma hora ao invés de ficar c horas diferentes, caso adotasse o limite prático. 
É isso.;,;.,

  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (0)
  • Avaliar

Comentários

Escreva aqui seu comentário...