×

Ajuda gratuita com as lições de casa

Por que vale a pena estar no Brainly?

  • faça perguntas sobre seus deveres
  • receba respostas com explicações
  • encontre perguntas similares

Quais caminhos devemos (deveríamos) seguir, a partir do fortalecimento da Educação, para a maior inclusão e respeito à vida?

1

Respostas

2014-03-04T18:24:41+00:00
A Educação é a fonte primordial para que o indivíduo tenha domínio dele mesmo e do que está ao redor dele. Por exemplo, uma pessoa semi-alfabetizada não tem conhecimento suficiente para entender sobre contas e ter domínio dos seus gastos e o quanto cada coisa vale e acabo por podendo ser enganada em negócios. Aprofundando-se mais nesse caminho, uma pessoa que não tem conhecimento suficiente acaba por sendo, muitas vezes, irresponsável quanto a geração de outros seres, não levando em consideração o seu potencial econômico e assim fazendo com que ele mesmo entre em uma miséria extrema, visto que muitas vezes estas pessoas não conseguem renda suficiente para se manterem. A conclusão é que a Educação faz com que as pessoas pensem melhor sobre as coisas e acabem cuidando melhor de si e do seu próximo (era o que deveria acontecer, mas isso também depende de caráter xD).
7
2 7
Comentário foi eliminado
Obrigada,valeuuu
Obrigada pela ajuda!
A Educação é a porta fundamental para o nosso sucesso na Vida! Sem ela não conseguimos alcançar nossos objetivos e sonhos. Um grande exemplo, é como os nossos ante-passados viviam em relação a Educação, não tinha oportunidade nem se quer de ter uma escola. Com isso viviam uma vida muito difícil, acabavam não tendo domínio com as "Compras" muitas vezes levando coisas bem mais caras que não cabem em seu orçamento por não conhecer números nem letras.
O Crânio
  • O Crânio
  • AJUDANTE
Não está convencido da resposta?
Comece a aprender com o Brainly agora!
Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!
  • 80% das respostas são dadas em 10 minutos
  • Não apenas respondemos - nós explicamos!
  • A qualidade é garantida pelos nossos moderadores