Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T22:18:07-03:00
B=a+40
10% de desconto=90% do preço inicial. Com isso podemos montar a seguinte equação:
(a+40).0,9=1,05a
0,9a+36=1,05a
0,15a=36
a=36/0,15
a=240

b=a+40
b=240+40
b=280
Espero ter ajudado.
5 5 5
Que caca que eu fiz. fiz tudo isso mas na passagem : a=36/0,15 , mesmo estando escrito pra dividir, eu multipliquei . hahahaha obrigado
hahaha normal, quando precisar estou aqui.
vlw, vou te add
tem como marcar essa resposta como a melhor? só falta 1 pra eu passar de nível.
vlw
2014-03-04T22:26:27-03:00
Se 10% é mais barato na loja B pois ainda é 5% mais caro, o produto fica 5% mais barato. 5% é o mesmo que 80 centavos mais barato.