Respostas

A melhor resposta!
2014-03-04T22:29:04-03:00
É só você pensar em um número que elevado pelo expoente da raíz dê valor do índice. Ex:
 \sqrt{16}
Que número elevado a dois da 16? 
 4^{2}
Então raiz de 16 é 4. É assim que eu faço, espero ter ajudado.
1 5 1
não era bem assim kkk, eu queria por exemplo, de números grandes, ex 9604, 9801, etc mas valeu pela resposta ;)
Vish ai já é mais dificil kkkk, ai só faço com fatoração :P
kkkk
2014-03-04T22:33:08-03:00
Olá!
A resposta é simples.Voce deve primeiro compreender que não é qualquer numero que dá para fazer uma conta de raiz quadrada.Isso porque raiz quadrada esta de exemplo abaixo:

10 por exemplo não tem raiz quadrada.Porque não existe um numero que multiplicado por ele mesmo dei 10 no resultado.
Já 49 por exemplo é possível porque 7x7 da 49. 81 também,pois 9x9 da 81 e assim vai!Espero ter ajudado! ;)
1 5 1