Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T09:35:52-03:00
A) \frac{8^{3}}{2^{-5}}=\frac{(2^{3})^{3}}{2^{-5}}=2^{9}*2^{5}=2^{14}
b) 10^5 ·10^-3 · 10/ 10^-7 · 10^4 = 10^3/10^-3 = 10^3 · 10^3 = 10^6
1 5 1
2014-03-05T09:43:19-03:00
A) 8³ : 2⁻⁵ = 512 :   1 
                           2⁵

512 :     1  = 16.384
          32

b) 10⁵ . 10⁻³ . 10 : 10⁻⁷ . 10⁴
   10⁵ .    1   . 10 :    1   . 10⁴
             10³           10⁷

100.000 .   1      . 10 :         1      . 10.0000
               1000          10.000.000

100.000 . 10 :   10.000         
   1000            10.000.000

1000 : 0,001 = 1.000.000

É isso.