- Atualmente, ao cursar alguma disciplina de zoologia ou de evolução, é comum o aluno ouvir algo do tipo: “invertebrados não existem”, “peixes não existem”, “répteis não existem”, “os dinossauros ainda estão por aí” ou “o homem é um macaco pelado”. Você considera que cada uma dessas afirmativas (“os invertebrados não existem, “os peixes não existem”, “os répteis não existem”, “os dinossauros ainda estão por aí” e “o homem é um macaco pelado”) está correta? Justifique sua resposta.

1

Respostas

2014-03-05T11:42:29-03:00
"Peixes, invertebrados e répteis" na definição corriqueira da palavra não constituem um grupo monofilético e portanto não existem como grupo. 
Os dinossauros ainda estão por aqui pois isso está se referindo aos fósseis deles que ainda existem. E o homem é um "macaco pelado" devido a ser uma evolução do animal, mas já sem tantos pelos.
5 4 5
valeu
só corrigindo um ponto da resposta dada, os dinossauros ainda estão por aí por causa das AVES que são considerados descendentes dos dinossauros por causa do Archaeopteryx que é um fóssil de dinossauro que tinha bico e penas.