Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T11:35:21-03:00
Luan,

CAUSA: a Companhia vendia seus produtos a preços altíssimos enquanto comprava os artigos feitos pelos colonos por preços muito pequenos. 
CONSEQUÊNCIA: os principais líderes do movimento foram enforcados. Thomas Beckman foi deportado para Pernambuco.

Espero ter ajudado, tenha um bom dia! :)
5 4 5
  • Usuário do Brainly
2014-03-05T11:48:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolta de Beckman (Nome originado do lideres do movimento, Tomás e Manuel Beckman) foi um conflito ocorrido em 1684, envolvendo comerciantes, proprietários rurais e grande parte da população que lutavam contra monopólio comercial da companhia de comércio do Maranhão. As consequências do movimento foram as as prisões dos revoltosos bem como a morte dos irmãos Beckman.
3 4 3