Se retirarmos as batatas de um pé de batata resistente a um parasita e enterrarmos, os pés que nascerem terão a mesma resistência ao mesmo parasita.

1- Com base no que estudamos e na afirmação acima explique: por que todos os pés de batata descendentes da plata-mãe têm a mesma resistência?

2- O que acontecerá na plantação caso ela seja atacada pelo parasita?

3- Se os pés de batata tivessem se desenvolvido de sementes, todos resistiriam igualmente? (Explique bem resumido)

2
1-pois elas tem o mesmo DNA
2-ira resistir ao ataque
3nao, pois casa semente tem um pouco de Dna da planta mãe

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T12:01:05-03:00
1-pois elas tem o mesmo DNA
2-ira resistir ao ataque
3nao, pois casa semente tem um pouco de Dna da planta mãe
2 5 2
espero ter ajudado
Ótima resposta. Thank you ;)
denada
2014-03-05T12:18:40-03:00
*3 → Talvez, pois a semente poderia originar uma planta com a mesma característica ou não, assim como nós, que descendemos ou não umas característica dos pais. É aleatório.
2 3 2