Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T16:04:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(a-2)²-2(a+2)

(a - 2).(a - 2) -  2a - 4
(a
² - 2a - 2a + 4) - 2a - 4
a² - 4a + 4  - 2a - 4
a² - 4a - 2a + 4 - 4      elimina +4 - 4
a² - 6a
a.(a - 6)
2 4 2
Comentário foi eliminado
que nada, vc me ajudou muito
2014-03-05T16:55:59-03:00
simplificação de expressões
(a-2)²-2(a+2)
a² -4a +4 -2a -4 
a² -6a   colocando o "a" em evidencia
a(a-6)