Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T17:26:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_8 = a_1 + (8-1)*r

3 = 2 + 7r

7r = 3-2

7r = 1

\boxed{r =  \frac{1}{7}}

Espero ter ajudado. :))
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-03-05T17:27:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Thalita, lembre-se disso:
 
=> a_2=a_1+r

=> a_3=a_1+2r

=> a_4=a_1+3r

=> (...)
 
Portanto,
 
a_8=a_1+7r\\\\3=2+7r\\\\7r=1\\\\\boxed{r=\frac{1}{7}}
2 3 2