Respostas

2014-03-05T17:34:04-03:00
Podemos trabalhar com o maior e menor resto possível. O menor resto possível é zero e o maior resto possível é o divisor +1, então:
r = 4 + 1 = 5
A melhor resposta!
2014-03-05T17:43:33-03:00
Um inteiro que dividido por 8 deixa resto 6 é necessariamente um múltiplo de 8 (inclusive o zero) somado a seis: 6, 12, 22, 30... todos eles deixam resto 6.

Esses mesmos inteiros, quando divididos por 4, deixam sempre resto 2.
1 5 1