Respostas

2013-05-08T18:24:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 X+2y+4z=1

 

a)-1+2.3+4(-1)=1

    -1+6-4=1

          1=1 correto

 

b)0+2.-4+4.-1=1

   -8-4=1

-12=1 errado

 

c)1+2.1+4.1=1

     7=1 errado

 

d)0+2.0+4.1/4=1

      1=1 correto

4 4 4
A melhor resposta!
2013-05-08T19:13:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Maurillio.

 

x+2y+4z=1 \\\\ a) (-1,3,-1): -1+2\cdot 3 +4\cdot(-1)=-1+6-4=1\text{ (sim)} \\\\ b) (0,-4-1):0+2\cdot(-4)+4\cdot(-1)=-8-4=-12\text{ (n\~ao)} \\\\ c) (1,1,1):1+2\cdot 1+4\cdot 1=1+2+4=7\text{ (n\~ao)} \\\\ d)(0,0,\frac14):0+0+\frac14\cdot 4=1\text{ (sim)}

 

Portanto, as triplas que são solução da equação são: (-1,3,1)\ e\ (0,0,\frac14)

8 4 8