Respostas

2014-03-05T19:18:12-03:00
O Bloco que venceu a Guerra foi o Capitalista, sendo o mais forte a União Soviética e o países que sofreram o ataque nuclar foram: Hiroshima e Nagasaki
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-05T19:19:49-03:00
Os Estados Unidos são a única nação que alguma vez usou armas nucleares, tanto em guerra como contra populações civis, tendo lançado duas bombas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945
.Em 29 de Agosto de 1949 a União Soviética testou a sua primeira bomba nuclear em Semipalatinsk no Cazaquistão. Cientistas do Projecto Manhattan tinham avisado há tempo que a União Soviética haveria de criar a sua própria bomba nuclear. Mesmo assim, o efeito deste facto no pensamento e planeamento militares nos EUA foi enorme.A proliferação das armas nucleares aumentou consideravelmente, e países como o Reino Unido e a França testaram as suas primeiras bombas atómicas em 1952 e 1960, respectivamente. Refira-se que o arsenal nuclear dos países da Europa ocidental era insignificante, quando comparado com os das superpotências, sendo as armas dos EUA e da URSS, as que mais preocupação causariam ao mundo durante o resto do século XX.

isso ajudou ??

2 5 2