1)Identifique a que termo as palavras sublinhadas se referem:
a) Michele é orfã. Ao ver um adulto, ela se aconchega, faz graça, prende e solta os cabelos. Se tem lápis e papel por perto, faz desenho, caprichosos. Para alguns, pede até que lhe deem comida na boca, Com um pouco mais conversa , pergunta se o interlocutor vai levá-la dali.
Michele tem uma familia internada na sua adoção.

b) O juiz chega. Mães entrarão em sua sala, aos prantos vitimas chorarão durante os depoimentos. Pessoas Humildes vão puxá-lo pela toga até deixa-la amarfanhada - querem que ele entenda algo para elas muito importante.

2)A substituição de termos nos textos acima foi feita através do processo de:
( ) substituição adverbial
( ) substituição pronominal
( ) substituição numeral
( ) substituição verbal
( ) substituição lexical

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-05T19:53:47-03:00
1)a) todos os termos se referem à Michele

B)( em ordem)
O juiz e as pessoas

2)substituição pronominal

1 5 1
2014-03-05T19:55:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1)
ela- refere-se  Michele
Lhe - refere-se a Michele
La - refere-se a Michele

B)
Lo- refere-se ao Juiz
Elas - refere-se a pessoa



2)
Como as palavras são pronomes,ocorreu a ''SUBSTITUIÇÃO PRONOMINAL''