Respostas

2014-03-05T21:38:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Revolução Francesa, foi dividida em 3 partes:

1° - Assembleia Geral : O poder do monarca Luis XVI foi restrito, e o governo foi dividido em três camadas : Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Na Assembleia Geral foi-se criado os Direitos do Homem e do Cidadão, mais conhecido como Direitos Humanos. O poder da igreja e da nobreza foi diminuída também.

2° - Convenção Nacional : o período do Terror, com a ala radical, os jacobinos ou montanheses, liderados por Maximilien Robespierre, deixa muitos mortos na França. Nesse período, se criou um novo calendário, baseado nas estações francesas. O rei Luis XVI foi o primeiro a ir para a guilhotina e deixou a França inaugurar uma República. Criaram-se a Salvação Pública, aboliram-se a escravidão nas colônias.

3° - Diretório : foi um período curto, que iniciou após a ida de Robespierre para a guilhotina, foi na verdade uma base para a subida de Napoleão Bonaparte ao poder, no famoso golpe 18 Brumário.
18 3 18