Respostas

2014-03-05T21:49:13-03:00
5√3+√12-5√48:

3/3
1  √3

12/2
6/2
3/3
1   2².3

48/2
24/2
12/2
6/2
3/3
1  2².2².3

5√3+√2².3-√2².2².3=
5√3+√2².3-2.2.5√3=
5√3+2√3-20√3= -13\sqrt{3}

A melhor resposta!
2014-03-05T21:49:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 5√3 + √12 - 5√48   1º fatora os números dentro da raiz
5.√3 + √2²×3  - 5√2²×2²×3  agora extrair de dentro da radical, os números elevado a 2 
5√3 + 2√3 - 5×2×2√3          
5√3 + 2√3 - 20√3
- 13√3
    
1 5 1
Você colocou os termos para dentro. Fatore somente os de dentro do radical. :)
Ok. :)
;)
Obrigado Elucia.Por não ter apagado minha resposta.
:D