Conforme vimos em nossos estudos, desenhar não é um ato simples, esse ato desenvolve habilidades que fazem com que passamos a conhecer melhor o universo da criança, pois seus desenhos refletem as relações que possui com ela mesma e com o meio em que está inserida. Além disso, mostram o grau de desenvolvimento em diversos componentes, ou seja, emocional, intelectual, físico, perceptual, social, estético e criador. Com base no que estudamos sobre esses componentes, leia as afirmações que seguem e assinale a alternativa correta.



I - No desenho de uma criança, seu desenvolvimento físico pode ser notório na sua capacidade de coordenação visual e motora, dessa forma, o trabalho com desenho proporciona também maiores habilidades motoras.


II - No desenho, o desenvolvimento social está relacionado diretamente à intensidade com que a criança se identifica com sua obra. Este momento é oportuno para descarregar suas emoções, pois através de sua arte a criança demonstra seus sentimentos.


III - O desenvolvimento social é manifestado no desenho das crianças quando ela representa neles momentos importantes da sua vida, situações em que se identificou.


IV - No desenvolvimento criador os critérios são coletivos, ou seja, são homogêneos em crianças da mesma idade.

2

Respostas

2014-03-05T22:19:37-03:00
A segunda questão é a correta
I e III CORRETAS
Só a do Flavia estava correta.....
A melhor resposta!
2014-03-06T00:19:00-03:00
1,2 e 3
se eu te ajudei agradeço
agradeço mais ainda se colocar em melhor resposta se tiver certo

2 5 2
com certeza I,II e III.
a resposta correta é Somente I e III corretas.