Respostas

2013-05-08T22:26:05-03:00

O amido é um  composto importante para o metabolismo dos seres vivos. Ele é conhecido também como composto energético.Podemos encontrá-lo em raízes, tubérculos e sementes. Sua síntese é consequência do excesso de glicose da fotossíntese.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-09T12:23:56-03:00

Resumindo, amido é um polissacarideo utilizado pelos vegetais como reserva energética.

O arroz, feijão, trigo, batata e outros são alimentos que contém amido. 

 

espero ter ajudado!

3 5 3