Um agricultor utilizou um
inseticida nao biodegradavel
para eliminar insetos que atacavam sua plantaçao de algodao .
como vc explica a presença desse agrotoxico no corpo de algumas especies de aves ja que essas aves nao comem plantas de algodao.?

2

Respostas

2014-03-06T12:09:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O agrotóxico usado por esse agricultor permaneceu na terra, já que não era biodegradável e afetou a próxima plantação dele, o milho. Milho esse que foi usado na fabricação da ração para aves. Contaminando assim as mesmas de maneira indireta
16 3 16
A melhor resposta!
2014-03-06T12:15:59-03:00
Uma vez que os inseticidas tem como função erradicar certos tipos de insetos prejudiciais a plantação ,o emprego deste produto não-biodegradável fez com que ao atingir o inseto, este ficasse acumulado em seu organismo ,assim aves que se alimentam destes insetos ao ingeri-los passaram a ter em seus organismo, também porcentagens deste inseticida.
23 4 23