Respostas

2014-03-06T13:08:44-03:00
Por que foi do latim que veio a língua portuguesa.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-06T13:12:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque o Latim é a língua de onde o Português (e outras línguas) derivou.
Muitas palavras são idênticas em ambos as línguas e outras tem raiz direta no latim.

Um exemplo:

ilha em Latim = "insulam"

Dai vieram: península, insular etc.



1 5 1