Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T14:17:54-03:00
Os eucariontes são mais completos, pois são mais organizados, a maioria dos animais e plantas são dotados desse tipo de célula, já os procariontes algumas organelas são ausentes, entre eles o cariomembrana que faz com que o DNA fique disperso no citoplasma. 
2 4 2
Aaah só uma coisa, o que não deixa o DNA ficar disperso é a CARIOTECA, pelo menos eu aprendi isso
Sim, você esta certo, em biologia os termos variam muito, Carioteca, Cariomembrana e Membrana nuclear são a mesma coisa, apesar de alguns termos não serem muito utilizados, também podem ser chamados de invólucro nuclear.
Entendi obrigada
2014-03-06T14:18:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Organismo procarionte : é aquele que não apresenta muitas organelas, são os representantes do Reino Monera, as bactérias, cianobactérias. Apresentam ribossomos, parede celular de peptídeo glicano, plasmídeo, que é uma resistência a antibióticos, não apresentam carioteca, por isso são chamados de procariontes, seu DNA é circular.

Organismo eucarionte: apresenta carioteca, muitas organelas, como mitocôndrias, retículo endoplasmático liso e rugoso, complexo de golgi.

Enfim, pode-se concluir que os organismos eucariontes são mais desenvolvidos que os procariontes.
1 5 1