Respostas

2013-05-08T23:41:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A sociedade deverá exigir do Estado que a escola respeite e inclua conceitos e as versões de vários dos envolvidos. Nesse sentido, nas aulas de história fala-se dos índios, mas não dizem que eles ainda estão aqui. Os índios se miscigenaram e deram origem a nosso povo brasileiro, ou seja, eu e você.

 

Os acontecimentos históricos são contados de acordo com certos pontos de vista. Por exemplo, podemos falar também de "descobrimento da América", mas isso ocorre do ponto de vista dos europeus, afinal os índios já viviam aqui faz tempo. Ressaltar essas diferenças permite uma visão mais crítica dos assuntos estudados.

 

Outro campo para valorizar a diversidade cultural na escola é um ensino religioso que vá além do Cristianismo, de modo que possamos conhecer e respeitar as demais religiões e que, apesar das diferenças, podemos viver em harmonia e com respeito às escolhas religiosas das outras pessoas. 

 

:-D

1 1 1
2013-05-09T07:55:08-03:00

Deveriam ajudar as escolas,como laboratórios,salas de informática,salões de festa.Na parte da diversidade cultural,eles deveriam fazer feiras culturais.