Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-03-06T16:43:04-03:00
Cálcio:
-constituinte de ossos e dentes;
-coagulação sanguínea;
-contração muscular.
Ferro:
-átomo central da hemoglobina;
-assimilação e transporte de oxigênio.
Flúor:
-compõe ossos e dentes.
Potássio:
-transmissão de impulso nervoso;
-osmorregulação;
-influencia na contração muscular.
Iodo:
-constitui os hormônios da tireoide.
Fósforo:
-constituinte de ossos e dentes;
-componente do DNA e RNA e ATP.
 
A melhor resposta!
2014-03-06T16:58:18-03:00
OS SAIS MINERAIS PODEM PARTICIPAR COMO CONSTITUINTES DE ESTRUTURAS ESQUELÉTICAS  DO CORPO DOS SERES VIVOS,COMO É O CASO DO FOSFATO DE CÁLCIO ABUNDANTE NOS OSSOS E NOS DENTES.PODEM TAMBÉM OCORRER DISSOLVIDOS EM ÁGUA,CASO EM QUE SE DISSOCIAM EM ÍONS,QUE SÃO PARTÍCULAS COM CARGA ELÉTRICA POSITIVA OU NEGATIVA .OS ÍONS POR SUA VEZ SÃO FUNDAMENTAIS AO METABOLISMO CELULAR.
1 5 1