Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T18:30:43-03:00
P= 2 pi r
94,2 = 2 .3,14 .r
94,2 =r
6,28
15cm =raio
Diametro é igual a 2.r
Diametro = 30 cm
2 5 2
ok
Acho que é no obrigado e nele deve ter uma opção. Tenta
Experimenta clicar nas 5 estrelas que tem ao lado
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
dnada !
2014-03-06T18:50:01-03:00
Fórmula : 

C = 2 . π . r

Dados : 

C = 94,2 cm
π = 3,14
r = (?) 

Resolução : 

94,2 = 2 . 3,14 . r
94,2 = 6,28 r
6,28 r = 94,2
r = 94,2
     6,28
r = 15 cm

achamos o raio , agora achamos o diâmetro : 

D = r . 2
D = 15 . 2
D = 30 cm
1 5 1