Respostas

A melhor resposta!
2014-03-06T22:15:20-03:00
DE FORMA BEM SUCINTA ACREDITA-SE NO FINAL DO PERÍODO CRETÁCEO OCORREU A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS E DE ALGUMAS OUTRAS ESPÉCIES DE ANIMAIS E PLANTAS.
NÃO EXISTE APENAS UMA TEORIA QUE PROPÕE A EXPLICAÇÃO PARA ESSE DESPARECIMENTO DE MODO QUE UMA DELAS DEFENDE A TESE DE QUE OS MOVIMENTOS SOFRIDOS PELA CROSTA TERRESTRE ,MODIFICANDO A ANTIGA CONJUNTURA DOS CONTINENTES FOI RESPONSÁVEL POR MUDANÇAS NAS CORRENTES MARÍTIMAS FATO QUE TERIA LEVADO A UMA MUDANÇA NO CLIMA,MUDANÇA ESSA QUE PROVOCOU UMA QUEDA BRUSCA DA TEMPERATURA QUE OCASIONOU UMA RIGOROSIDADE NOS INVERNOS ,COMO OS SERES QUE ATE ENTÃO HABITAVAM O PLANETA ERAM HABITUADOS A OUTRO TIPO DE CLIMA E AMBIENTE ESSA DIFERENÇA REPENTINA FOI RESPONSÁVEL PELO DESAPARECIMENTO DESSES SERES VIVOS.

PORÉM A TEORIA MAIS ACEITA PELA COMUNIDADE CIENTÍFICA É DE QUE UM ASTERÓIDE TERIA ATINGIDO A SUPERFÍCIE TERRESTRE CAUSANDO UMA EXPLOSÃO DE GRANDE MAGNITUDE QUE TERIA CAUSADO INCÊNDIO DE GRANDES FLORESTAS,DESTRUINDO ASIM HABITATS E CAUSANDO O DESAPARECIMENTO DAS CADEIAS ALIMENTARES ALÉM DA POLUIÇÃO DO AR CAUSADA PELO IMPACTO ENTRE O ASTEROIDE E A TERRA .
ESSA POEIRA MUITO DENSA TERIA COBERTO A ATMOSFERA FATO QUE IMPEDIU A PASSAGEM DA LUZ SOLAR TORNANDO A TERRA FRIA E ESCURA ASSIM AS PLANTAS EXISTENTES SEM PODER REALIZAR A FOTOSSÍNTESE ACABARAM POR SER EXTINTAS,ASSIM COMO TAMBÉM OUTROS ORGANISMOS QUE DEPENDIAM DESTAS.
COM O TEMPO ORGANISMOS DE INUMERAS ESPECIES MAIS RESISTENTES PASSARAM  A BUSCAR E ENTÃO ENCONTRAM NOVOS AMBIENTES NO QUAL 
SE ADAPTARAM E SE PROLIFERARAM DANDO ORIGEM A NOVOS HABITATS E NICHOS ECOLOGICOS.

ESPERO TER AJUDADO EMBORA NÃO TENHA COMO COLOCAR TUDO AQUI É BOM PARA VC TER UMA SÍNTESE DO ASSUNTO:)

1 5 1