Qual a relação da alquimia com a quimica ? Exemplos ?

2
A alquimia é uma prática antiga que combina elementos de Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. A relação que a alquimia tem com a química é que a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química.

Respostas

2014-03-06T21:47:34-03:00
É viavel afirmar que a alquimia era a química da idade média. Os "magos" alquimistas descobriam através de experiências químicas aplicar conceitos de antropologia,misticismo, religião, filosofia,etc . Tinham objetivos diferentes da química, por exemplo buscavam uma forma de criar "a pedra filosofal" que transformasse tudo em ouro ou quem sabe um descobrir o elixir da juventude. Os alquimistas descobriam as experiências químicas e auto titulavam como uma forma mágica,fazendo assim as pessoas da época acreditarem que eles tinham poderes mágicos. O objetivo da química é estudar as substâncias,combinações e elementos químicos presentes na Terra.
2014-03-06T22:59:08-03:00
a química surgiu da alquimia, ela encontro sua origem na arte dos antigos alquimistas, os alquimistas eram os mestres de uma tradição hermética, que acreditavam que forças sobrenaturais influenciavam nas transformações da matéria.Mas eram também  químicos meticulosos no sentido moderno da palavra, preocupados com a exatidão da pesagem, a pureza da amostra, a temperatura certa da reação, os químicos modernos são alquimistas meticulosos no sentido tradicional da palavra, uma vez que  os alquimistas vieram primeiro.