O calor é externo ao objeto, provoca aumento de temperatura e vaporização da água, a temperatura é interna ao objeto, como a sensação de quente e frio ou a medição deles.
Calor é a quantidade de energia em um sistema. Calor é transferido por radiação, condução e convenção. Medido em Joules.

Temperatura é a medida dos movimentos moleculares médios em um sistema. Medido em Celsius, Fahrenheit e Kelvin.

Respostas

2014-03-06T22:33:29-03:00
Temperatura é o que varia,Calor é uma variação da temperatura conforme ela sobe os Cº
então temperatura é um "fenômeno" e calor é a medida?
Podemos se dizer que sim!
Pdc, valeu!!
A melhor resposta!
2014-03-06T22:41:20-03:00
Calor é relacionado à energia e é externa ao corpo ou objeto, exemplo a troca de calor do objeto mais frio para o mais quente.
ja temperatura esta associado ao movimento das moléculas, quanto mais agitada mais quente, quanto mais 'parada' mais fria!
espero ter ajudado! !
1 5 1