Respostas

2013-05-09T15:46:06-03:00

creio que aidade dele seja seis anos

A melhor resposta!
2013-05-09T15:56:08-03:00

x + 3 = x² - 3

 

- x² + x + 6 = 0   (-1)

x² - x - 6 = 0

 

a = 1, b = -1, c = -6

 

delta= (1)² - 4 . 1 . - 6

delta = 1 + 24

delta  = 25

 

x = -(-1) +/- raiz de 25 / 2

x = 1 +/- 5 / 2

 

x= 1 + 5 /2 = 3

x = 1 - 5 / 2 = -2 (errada)

 

espero que esteja certo e desculpe se estiver errado!

 

 

 

1 5 1