Simplificar as frações: 24/72 18/81 e 15/90

Preciso de ajuda...

2
24:24
1/3 Divide a fração por 34 .... 2/9 divide por 9 .... 1/6 divide por 15 ... está não respectivas ordens
Simplificar as frações: 24/72 18/81 e 15/90
24/(72 ):(24 )/24 =1/3
18/(81 ):(9 )/9 =2/9
15/(90 ):(5 )/(5) =3/18 : 3/3 = 1/6

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T09:40:15-03:00
A resposta e 1/3 pois 24 dividido por 24 é = 1, e 72 dividido por 24 é = a 3
a resposta e 2/9 pois 18 dividido por 09 é = 2, e 81 dividido por 09 é = a 9
a resposta e 1/6 pois 15 dividido por 15 é = 1, e 90 dividido por 15 é = a 6
4 4 4
2014-03-07T09:51:12-03:00
24/72 você divide os dois por 12 = 2/6 ai você divide novamente por 2 = 1/3 pronto.
18/81 você divide os dois  por 9= 2/9 pronto
15/90 você divide os dois por 15 = 1/6 pronto.
3 2 3