Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T12:19:38-03:00
V = distância / tempo

V = 1800 / 16 = 112,5 m/s

para transformar em km/h , basta multiplicar por 3,6

112,5 m/s . 3,6  =  405 km/h               Letra C)



1 5 1
  • Dms
  • Ambicioso
2014-03-07T12:41:46-03:00
A partir da formula de velocidade (v)= Δs/Δt  (Δs):deslocamento escalar unidades (metros ou km) e (Δt):intervalo de tempo com isso e so pegar os dados e jogar na formula:   v= \frac{1800 m}{16 s}=> v= 112,5 m/s esse e o resultado SÓ que ele pede para Km/h quando for fazer a transformação de km/h pra m/s  divide km por 3,6 ja para o caso da questão ele quer m/s pra km/h você multiplica por 3,6 ficando assim:  112,5.3,6= 420 km/h


1 5 1