Respostas

2014-03-07T13:30:14-03:00
O ópio (do latim opium, por sua vez do grego ὄπιον, derivado de ὀπός, "suco [da planta]") é um suco espesso que se extrai dos frutos imaturos (cápsulas) de várias espécies de papoilas soníferas (gênero Papaver), e que é utilizada como narcótico.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-07T13:58:48-03:00
Opio é um suco espesso extraído dos frutos de varias espécie de papolas soníferas, utilizado como narcótico .E essa planta cresce naturalmente na Asia,sendo originaria do Mediterrâneo e Oriente Médio.
O Opio tem um cheiro característico,que é desagradável sabor amargo e de cor castanha, é usado pela medicina como analgésico.
Acho que vai te ajuda :) 
1 5 1