Respostas

A melhor resposta!
2013-05-09T17:40:58-03:00

Vamos lá, vc deve estar querendo o comprimento da fita pra envolver esse quebra-luz circular. 
Assim teremos que calcular o comprimento (C) dessa circunferencia de diametro (D)=12 cm
Sabemos que C = 2 pi R e D = 2R ; pi= 3,14
C = 3,14 x 12 = 37,68 cm

2 5 2
2013-05-09T17:42:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

A fita terá de cobrir o comprimento da circunferencia (C)

 

C = 2.pi.r

 

C = (2).(3,14).(12/2)

 

C = 37,68 cm

 

Será necessário 38 cm (incluindo margem para corte e colagem)

2 3 2