Respostas

2014-03-07T15:18:45-03:00
É A INDUSTRIA que produz matéria prima para outra. 
produzindo as máquinas ou a própria matéria para ela.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-07T18:48:27-03:00
Ndústria de base é o tipo de indústria que produz matéria prima para outra empresa, ou seja, produzindo ou as máquinas, ou a própria matéria prima. As Indústrias de base, também chamadas de indústrias de bens intermediários ou indústrias pesadas, incluem principalmente os ramos: siderúrgico, metalúrgico, petroquímico e de cimento. São indústrias que têm no desenvolvimento de outras indústrias — a montante e a jusante — sua mais importante justificativa.1 Essas indústrias transportam grande quantidade de matéria-prima e por isto costumam localizar-se próximas a portos, ferrovias e fontes de matéria-prima para facilitar o recebimento desta última e facilitar o escoamento da produção. São as indústrias que fabricam materiais e equipamentos (matéria-prima) para a construção e montagem de outros equipamentos. Situação que ocorre de países sub-desenvolvidos para desenvolvidos, que por consequência voltam essas matérias primas para os países de origem com tecnologia por um preço muito alto. Exemplo: a metalúrgica produz o aço que será utilizado na montagem do carro.
1 5 1