Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T15:55:49-03:00
Um óvulo (23 cromossomos) só irá se desenvolver se ele for fecundado por um espermatozoide(23 cromossomos), e nenhum a mais, pois se um cromossomo a mais já causa anomalias que levam a morte, imagine 23 cromossomos a mais. A junção dos dois forma o zigoto (46 cromossomos), e o zigoto começará a se desenvolver. Espero que tenha respondido a sua pergunta, senão, me avisa que tentarei ajudá-la o máximo possível.
2 5 2
2014-03-07T16:53:04-03:00
A fecundação se dá a partir do segundo que o espermatozoide entra no óvulo (ovócito) e une os núcleos. Se não chegar a isso não existe vida, não tem meio termo, por isso não se diz "ela está meio grávida", ou está ou não está.