Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T16:24:05-03:00
Um sistema de proteção protege o sistema elétrico de falhas que podem ocorrer internamente ou externamente a este.
Tecnicamente, o Sistema de Proteção é composto por um conjunto de relés de diferentes tipos, ou dependendo do caso, do mesmo tipo. Porém, para efeito de estudo, entende-se como Sistema de Proteção o conjunto formado por disjuntores, transdutores e relés.
O relé é a parte lógica do sistema de proteção. É um dispositivo, analógico ou digital que, conectado ao sistema elétrico, fica responsável pela detecção de condições intoleráveis ou indesejáveis ao sistema elétrico e por tomar a decisão de abertura ou não dos disjuntores adequados a ele associados, a fim de iniciar o processo de retirada de operação da parte faltosa da linha, mantendo com isso a continuidade do fornecimento de energia elétrica e limitando os danos aos equipamentos.
1 5 1
2014-03-08T14:39:56-03:00
 o Sistema de Proteção é composto por um conjunto de relés de diferentes tipos, ou dependendo do caso, do mesmo tipo. nao tenho certeza