a minha professora de matematica passou a tarefa de casa e eu nao sei direitro mais e muito facil e pra arredonde os numeros para a unidade de milhar exata mais proxima e , depois faça um estimativa das diferenças oqui

a 4 213

b 2 801

c 5 907

d 3 162

e 6 218

f 4 736

g 7 314

h 5 964

espero que voces me ajudem

2
se alguem me ajudar ficarei agradecida pf me ajudem

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-07T17:40:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vou ensinar como você deve pensar:
Como exemplo vou pegar o número 2 801

---> veja o algarismo que ocupa a unidade de milhar --> é o 4º algarismo
       contando da direita para a esquerda. (é o 2)
---> veja quem está do lado direito dele ( é o 8)
---.> 8 é maior que 5  ---> então arredondamos para(2+1=) 3
---> fica: 3 000 ---. é a unidade de milhar mais próxima
Observação; Se o algarismo do lado for menor que 5 , a unidade de milhar continua a mesma.Veja: 4 213--> 2 é menor que 5 ---> então o 4 não se altera. Fica : 4 000 <--- é a unidade de milhar mais próxima.

Resolvendo o exercício:
a) 4 213 ----> 4 000
b) 2 801 ----> 3 000
c) 5 907 ----> 6 000
d) 3 162 ----> 3 000
e) 6 218 ----> 6 000
f)  4 736 ----> 5 000
g) 7 314 ----> 7 000
h) 5 964 ----> 6 000 
1 5 1
obrigada por responder eu ja nao sabia o que fazer
Obrigada pelo retorno e por ter escolhido "A melhor". Fica com Deus!
quee isso eu que agradeço
2014-03-07T17:50:58-03:00
Voce divide os numeros por mil e aplica a regra:
no caso são 3 casas decimais fica se o numero depois da virgula for
menor que 500 arredonda para menor
maior que 500 arredonda para maior
a  4 213 
    4213/1000= 4,213 213 é menor que 500 então  é 4.000 
    diferença= 4213-4000= 213 (uma diferença para menor de 213/4213)
                     (213/4213)*100=5,05%   
b 2 801
   2801/1000=2,801 801 é maior que 500 então é 3000
   diferença=2801-3000=-199 (diferença para maior de 199)
   (-199/2801)*100=-7,1046%
c 5 907
   5907/1000=5,907 907 é maior que 500 então é 6
   diferença=5,907-6,000=-93 (diferença para maior de 93)
    (93/5907)*100=-1,5744%
d 3 162
   3162/1000=3,162 162 é menor que 500 então é 3000
   diferença=3162-3000=162 (diferença para menor de 162)
   (162/3162)*100=5,12334%
 e) 6 218 
     6218/1000=6,218 218 é menor que 500 então é 6000
     diferença=6218-6000=218 (diferença para menor de 218)
      (218/6218)*100=3,50595%
f) 4 736
   4736/1000=4,736 736 é maior que 500 então é 5000
   diferença=4736-5000=-264  (diferença para maior de 264)
  (-264/4736)*100=-5,574324%
 g 7 314
    7314/1000=7314 314 é menor que 500 então é 7000
    diferença=7314-7000=314 (diferença para menor de 314)
    (314/7314)*100=4,293136%
h 5 964
   5964/1000=5,964 964 é maior que 500 então é 6000
   diferença=5964-6000=-46 (diferença para maior de 46)
   (-46/5964)==0,77129%
Estimativa:
pelos arredondamentos calculados observa-se que:
. quando se arredonda para menor as diferenças em percentual são mais proximos (alt. a. foi 5,05%; d.5,12%, e. 3,51% e f. 4,29) e os arredondamentos para maior os percentuais variam mais: alt. b. -7,10%; c)-1,57%; f. -5,57%; h) -0,77%

1 4 1
grata por voce ter respondido obrigada