Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-09T19:04:41-03:00

Isabele,

 

Ela é percebida em diferentes crenças/tradições que existem, etnias, danças, músicas, idiomas, modo de se vestir. Emfim, é basicamente isso.

2013-05-09T21:10:25-03:00

As diferenças culturais que existem entre o ser humano, há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade.
                            A diversidade cultural é algo associado à dinâmica   do processo associativo. O conceito de diversidade e muito amplo e tem diferentes aplicações em vários ramos do conhecimento.
                            A filosofia procura entender o pensamento humano a partir da diversidade de opiniões ou ponto de vista sobre o assunto de seu interesse. A diversidade cultural é a diferença de cultura que existem entre os seres humanos. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo associativo. Pessoas que por algumas razões decidem pautar suas vidas por normas pré-estabelecidas tendem a esquecer de suas próprias idiossincrasias (Mistura De Culturas). Em outras palavras, o todo vigente se impõe às necessidades individuais.
O denominado "status quo" deflagra natural e espontaneamente, e como diria Hegel, num processo dialético, a adequação significativa do ser ao meio. A cultura insere o indivíduo num meio social.
O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um termo com várias acepções, em diferentes níveis de profundidade e diferente especificidade. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço/tempo. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e "preenchem" a sociedade. Explica e dá sentido a cosmologia social, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.
Com o surgimento das Tecnologias da Comunicação o mundo vem se globalizando e as diferenças culturais se aproximando mais e mais de cada um de nós. Neste ponto, as grandes empresas comerciais se sentiram ameaçadas e vem tentando tirar proveito forçando mudanças para mecanizar a cultura, tornando-a uma propriedade.
Por conta disso, muitos debates têm ocorrido para garantir a sobrevivência da diversidade cultural apesar dos perigos ligado à sociedade da informação e ao famoso livre comércio, que só será possível com um nivelamento cultural, pois as empresas para sobreviverem ao novo mundo mantendo um padrão ético de trabalho, precisarão se adaptar a todas.