Os neurônios são células altamente especializadas em sua função de transmissão de informação. Trace você, como atividade avaliativa, as relações morfofuncionais desse tipo celular. Lembre-se que todos neurônios possuem características comuns, mas diferem-se muito em seus subtipos, cujas diferenças relacionam-se com as funções específicas que cada população neuronal exerce.

2

Respostas

2014-03-07T23:41:17-03:00
Neurônios é uma celula basica do tecido nervoso, ele produz, recebe, transmite impulsos nervoso.
-células da glia: sustentam mecanicamente e defendem os neurônios , além de lhes fornecer nutrientes.
-Nervo: feixe de dentritos e axônios.
-Gânglio nervoso: agrupamento de corpos celulares.
Espero ter ajudado ;)
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-08T09:32:23-03:00
Os neurônios são os maiores exemplos de que um mesmo tecido pode apresentar células diferenciadas e adaptadas para atender a variações funcionais, e aí temos neurônios com morfologia alterada, no que se refere a porção da junção neuromuscular, com corpos neuronais deslocados e com cauda de ambos os lados como aqueles das regiões periféricas, como as células da Glia que fornecem proteção a outros neurônios e portanto diferentes daqueles que conduzem impulsos nervosos.

2 3 2