Respostas

2014-03-07T20:48:56-03:00
Aeróbica usa a fermentação ou quimiossíntese para sua sobrevivência (não usa o oxigênio).
Aeróbica usa o oxigênio para sua sobrevivência (respiração, síntese de compostos orgânicos, etc.).

15 3 15
A melhor resposta!
2014-03-07T20:54:54-03:00
Nas condições aeróbicas o crescimento requer a participação de oxigênio, ou seja, o ser vivo faz respiração celular para se manter vivo. Nas condições anaeróbicas o ser vivo não precisa de oxigênio para de desenvolver e manter-se vivo, sendo que estes se dividem em anaeróbicos obrigatórios ( morrem em contato com oxigênio, e anaeróbicos facultativos (vivem com ou sem o oxigênio). Exemplo de seres aeróbicos: seres humanos. Exemplo de seres anaeróbicos: bactérias causadoras da cárie dentária.
13 4 13