Respostas

2014-03-07T21:53:53-03:00
Lembre-se que 0, 1, 2, ... , 9, A, B, ... , F totalizando 16 números... 

De binário pra hexadecimal: 

exemplo: 1001.1100 

1001 = 2^3 + 2^0 = 9 
1100 = 2^3 + 2^2 = 12 -> C 

1001.1100 -> 9C 

Lembre-se que no sistema hexadecimal cada algarismo representa um conjunto de 4 bits ( 2^4 = 16 números distintos) 
de maneira que podemos dividir o número binário em grupos de 4 e transformá-los separadamente, como eu fiz no exemplo acima. Apenas tenha cuidado para não inverter a ordem. 

Outro exemplo pra ajudar: 1011101010 

1º dividimos em grupos de 4 da esquerda pra direita: 

10.1110.1010 

2º veja que sobrou o "10"... acrescente dois zeros pra completar 

0010.1110.1010 

3º agora vamos calcular separadamente: 

0010 = 2 
1110 = 14 -> E 
1010 = 10 -> A 

4º colocamos em ordem: 

2EA -> temos o número procurado

A melhor resposta!
2014-03-07T21:55:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Número 100101100₂ = 300₁₀ = 12C₁₆
2 5 2