Respostas

2014-03-07T23:09:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
d=\frac{m}{V}\\
\\
10,5=\frac{5}{V}\\
\\
V=\frac{5}{10,5}=0,476 \ cm^3=0,000476 \ litos
A melhor resposta!
2014-03-08T10:18:45-03:00
Densidade = massa
                   volume

dados : 

d = 10,5 g/cm
m = 5 g 
v = (?)

resolução : 

10,5 = 5
          v

10,5 v  = 5
v = 5
    10,5

v = 0,476 cm³

agora é só converter esses cm³ em litros :

1 cm³ --------------- 10⁻³ l
0,476 cm³ ---------- x 

x = 0,476 . 10⁻³
x = 0,000476 litros ou 476.10⁻⁶ litros
2 5 2