Respostas

2014-03-08T00:10:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Mutação é uma mudança no padrão biológico de um indivíduo em relação aos demais indivíduos de sua espécie.
Por exemplo, todos os lobos tem 2 orelhas. Mas um deles pode nascer com 3 ou apenas com 1 orelha, devido a problemas genéticos. Isto é uma mutação. Porém há pessoas que acreditam que mutações são responsáveis para o surgimento de novas espécies. Como você sabe, o descendente do lobo com 3 orelhas não necessariamente vai ter 3 orelhas, provavelmente vai ser normal. Por isso é bastante difícil acreditar que mesmo com mutações sucessivas o que demoraria uma eternidade de tempo, mutações poderiam trazer benefícios para aquela espécie, pois um lobo com 3 orelhas possivelmente não seria tão adaptado à Natureza do que todos os outros indivíduos da sua espécie.
Alguns apontam a gestação de bebês ou de outros mamíferos ou mesmo ed aves como um exemplo de mutação, quando na realidade trata-se de um processo biológico de desenvolvimento. Uma gestação normal não é uma aberração da natureza.
Uma outra coisa é a adaptação das espécies. É o caso dos ursos polares. Possivelmene os primeiros ursos polares fossem marrons, como são todos os ursos do mundo, mas vivendo na neve, os mais claros eram menos vulneráveis aos predadores, (na verdade o urso polar não tem predador, mas tem concorrentes na cadeia alimentar) fazendo com que aos poucos a população ed ursos polares fossem embranquecendo, mas não deixaram de ser ursos.
2014-03-08T00:13:18-03:00
Mutações são alterações no material genético, que podem ser causadas por radiações, substâncias químicas ou erros no emparelhamento das bases não corrigidos pelas enzimas de duplicação do DNA. As mutações modificam a sequência de bases nitrogenadas. Com isso, as proteínas fabricadas serão outras e as características do organismo serão diferentes.